A cultura americana cada vez está mais presente nas nossas vidas e entra por todos os lados, até pela cozinha. Mas as cozinhas americanas têm uma particularidade bastante original que antigamente víamos nos filmes e agora em muitas casas.
Se sabes do que estamos a falar exatamente e procuras conseguir uma cozinha do género, lê algumas das nossas dicas e detalhes. Mas se não conheces, fica também por este artigo e vamos-te apresentar as maravilhas das cozinhas americanas.
O que caracteriza mais uma cozinha de estilo americana é a existência de uma bancada que serve para dividir a sala da cozinha. E mais do que uma divisão, essa bancada serve também para se tomar todas as refeições. É esta a grande diferença das cozinhas americanas.
E hoje em dia cada vez é mais uma opção. Esta solução é bastante aplicada em cozinhas de espaço reduzido, e como a cada dia que passa os apartamentos que são vendidos ou alugados tendem a ser mais pequenos, esta é uma das soluções mais práticas.
Poupas no espaço já que não precisas nem de uma sala de jantar nem sequer de uma mesa algures na cozinha para tomares as tuas refeições, já que a bancada serve para isso mesmo. No entanto isso também quer dizer que devemos prestar especial atenção à bancada que escolhemos.
Em termos de higiene também se torna muito mais fácil lavar uma cozinha já que dispomos de menos coisas. E a melhor de todas é podermos estar a cozinhar e a falar com os nossos amigos e familiares enquanto eles estão no sofá, ou vice-versa.
Mas este estilo de cozinhas não é perfeito, pelo que também apresenta algumas desvantagens. A primeira é que não é apta para grandes famílias ou para aqueles dias cheios de visitas, já que não temos muitos lugares.
Outra desvantagem é o facto de no caso de recebermos visitas, a cozinha deve estar sempre arrumada porque estará à vista sempre, sendo um espaço aberto. E talvez a pior desvantagem é o barulho que é feito dela por causa de se fritar algo ou mesmo por causa do exaustor, esse som não será nunca abafado por paredes e pode-se tornar incómodo.