A cozinha é um dos sítios que necessita de mais atenção, pois não basta meter uns móveis, uns eletrodomésticos e já está uma cozinha feita. Ao contrário de certos espaços, temos muito em que pensar e harmonia deve ser perfeita.
Neste artigo visamos a que consigas depois de ler tudo, conceber uma cozinha de estilo moderno será algo bem mais fácil do que antes. Vamos focar-nos em todos os pontos para que consigas a dita harmonia.
Para termos uma base, começamos já pelas cores. Numa cozinha devemos optar por cores alegres, já que a tendência de algumas pessoas é sentirem-se “obrigadas” a cozinha. Mas com cores alegres como o amarelo ou o laranja a cozinha transmite alegria e bem-estar, exatamente aquilo que precisamos para nos sentirmos melhor nela.
O branco é uma cor muito comum já que é uma cor pura, e permite dar um ar saudável a qualquer espaço e nas cozinhas não é diferente.
Para a paredes não temos de pensar assim tanto. É um elemento que estará talvez 80% coberto, pelo que não precisamos de pensar em nada de extraordinário. Caso te sobre espaço, um quadro ou um relógio de parede fica sempre bem.
Em relação ao chão, desde que este não roce o tradicional como acontece com os chãos de madeira, qualquer opção será ótima. Tudo depende das cores predominantes deste espaço. E a maioria dos outros tipos de chãos oferece quase a mesma resistência.
Os armários são dos elementos que devemos tomar mais em conta. O estilo moderno anda de mãos dadas com o minimalista, por isso devemos procurar móveis de linhas simples, não muito exuberantes, e que disponham de espaço suficiente para armazenar tudo o que não utilizemos com frequência. Um toque muito comum nos armários para dar um estilo mais moderno é a ausência de puxadores.
As bancadas são importantes na medida em que devem oferecer o máximo de resistência possível. Material sintético, pedra, granito, etc., são alguns dos materiais que ficam bem em qualquer espaço moderno.
Para os eletrodomésticos temos duas opções: ou adquirimos eletrodomésticos relativamente modernos (o que se pode tornar dispendioso) ou adquirimos móveis que permitam inserir-se eletrodomésticos deles. Nesse caso devemos ter em atenção o seu tamanho.
E por último as mesas e cadeiras. Devemos ter especial atenção ao espaço disponível e escolher uma mesa que faça fase às nossas necessidades mas que caiba e combine bem com todo o ambiente. As cadeiras devem combinar na perfeição com a mesa. Há mesas que permitem comprarmos cadeiras que combinam na perfeição com elas, mas outras obrigam-nos a comprar todo o conjunto senão arriscamo-nos a não conseguir a tal combinação.
Se precisas de mais ideias para conceberes a tua cozinha moderna, no portal da Koklatt Kitchens vais poder encontrar uma serie de cozinhas de estilo moderno.