A decoração de tipo tradicional é uma opção muito escolhida por quem procura aquela decoração que os seus pais ou avós os habituaram numa cozinha. É uma decoração quente, agradável e acolhedora.
Apesar de ser possível, esta decoração fica realmente bem quando temos espaço suficiente para ela. Se dispormos de uma cozinha pequena, não será possível tirar o máximo de proveito deste estilo decorativo.
Em termos de mobiliário, a madeira é quem reina neste campo. E não é uma madeira qualquer, a escura é a madeira mais escolhida para a decoração tradicional. Até as próprias cadeiras se forem de madeira são um belo complemento tanto prático como decorativo.
As paredes devem ser brancas ou bege, pois o verdadeiro destaque devem ir para os móveis e para os acessórios que os completam. E como neste tipo de cozinhas normalmente também serve como zona de refeições, as paredes devem facilitar ao máximo o convívio, coisa que paredes de cores escuras não permitiriam.
As próprias janelas podem ser munidas de cortinas, mas têm de ser de tecidos leves para não absorverem demasiada luz natural (que é muito importante neste tipo de decoração). O veludo é uma boa opção, mas tens outros tecidos pelos quais podes escolher.
E falando da iluminação, se seguires à risca as nossas sugestões e optares pelos móveis de madeira escura, necessitas de iluminação suficiente para que estes não tornem a cozinha num espaço demasiado escuro. E nas cozinhas tradicionais o ideal é dispor do máximo de luz natural possível, mas na falta dela podes optar por elementos clássicos para iluminar a cozinha.
Os tapetes também são um ótimo complemento. Desde que não sejam demasiado modernos, podes decorar o chão da tua cozinha com estes elementos.
E apesar de não ser exatamente a mesma coisa mas são normalmente comparadas, neste artigo sobre a decoração rústica nas cozinhas do Decoracao-cozinhas.com vais poder aprender sobre a decoração de estilo rústico, se também estiveres curioso sobre este estilo decorativo.